segunda-feira, 20 de abril de 2015



Bateu a dúvida sobre o curso no meio da graduação? Não deixe passar, realize uma orientação profissional. 

Ei, você!! Que já comemorou a tão sonhada aprovação no vestibular, que já gritou bêbado por aí: Ih! Foi mal a minha é Federal! Foi mal a minha é Federal! Que já participou da euforia das comemorações que duram meses e meses. É com você que eu estou falando. A festa acabou e a realização não veio. O que fazer? Começaram agora as insatisfações com os professores, as aulas, os colegas de classe, as dúvidas sobre o curso escolhido, a carreira, o mercado de trabalho. Não era esse o sonho dourado? Não era nada disso que você imaginava de uma faculdade, ou via nos filmes...Só resta uma atitude a tomar, e é o conselho que eu posso te dar: Pesquise sobre o curso e busque conhecimento de si mesmo, do que te mobilizou a chegar até aqui e do que a profissão que escolheu pode ou não te proporcionar. Ah, mas é difícil! Claro que é! Desde quando auto-conhecimento é coisa fácil? Ainda mais quando demanda uma retomada ao passado e uma propulsão ao futuro. Se alguém te disse que seria fácil te enganou, pode ter sido um dos piores enganos da sua vida. 

Mas pense pelo lado positivo, você já está se questionando quanto ao curso ou a Universidade que está cursando no meio do caminho, não deixe a inércia tomar conta de você, no final a tarefa é sempre mais árdua.

E eu nunca disse que você faria isso sozinho, é possível, mas realmente difícil, porque está imerso em vários sentimentos ao mesmo tempo e colocar cada um deles no seu lugar merece a ajuda de um bom psicólogo e Orientador Profissional. Conte sempre com minha ajuda!

Psicóloga Stael Rezende  CRP-04\43387.  (UFSJ)      
                      
staelcontato@hotmail.com e starezende2010@hotmail.com

Telefones: (31) 7563-3841 (TIM) – (32) 85139852 (Claro)


 http://lattes.cnpq.br/1366039229637223

Nenhum comentário:

Postar um comentário